top of page
RestaurantGuru - Certificate - Cantina d

 Reconhecimento RESTAURANT GURU 2019 

Nota de Agradecimento

Nosso sucesso é uma conquista coletiva e por isso agradecemos àqueles que sempre estiveram conosco em nossa caminhada profissional, e saibam que o nosso sucesso é também de vocês.

Nosso desafio foi transformar a identidade da empresa líder em gastronomia italiana na região, mais humana e próxima de seus colaboradores, tornando-a mais dinâmica em um mercado altamente competitivo, buscando se diferenciar da concorrência de forma elegante e ousada com um nicho bem específico de mercado.

Um Rock Bar que tem como identidade e tradição atender a preferência de cada cliente informando e orientado quanto aos detalhes e características do cardápio, apresentando drinques e aperitivos, sempre atentos a todas as suas necessidades, ornamentações e harmonizações.

 

Acreditamos no atendimento personalizado como uma poderosa ferramenta de diferenciação de forma eficiente e satisfatória.

 

Neste ano, completamos sessenta e dois anos e de súbito, soubemos pela avaliação “Restaurant Guru” que no ano passado fomos recomendados e obtivemos as seguintes colocações:

  • 101° de 687 (lugar para comer em Mangaratiba)

  • 58° de 215 (pubs & bares em Mangaratiba)

  • 3° de 7 (clubes em Mangaratiba)

 

Clientes e amigos, recebam o nosso mais sincero agradecimento e o desejo de que continuem conosco nessa caminhada rumo a excelência.

 

Agradecemos aos nossos apoiadores e patrocinadores que sonham os nossos sonhos e nos ajudam a realizá-lo.

Família Cantina do Rocco

SELO TURISMO RESPONSÁVEL

Segurança para o consumidor e Incentivo para o turismo brasileiro.

Turismo Responsável - Selo - Responsabil

O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

 

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

 

Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

 

Protocolos Sanitários

Os protocolos, criados em parceria com entidades dos segmentos turísticos, foram chancelados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), levando em conta medidas adotadas no mundo e pelo Ministério da Saúde.  

 

As orientações foram direcionadas a 15 segmentos turísticos. Entre eles: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; Locadoras de veículos para turistas, Guias de Turismo, entre outros.

 

RESTAURANTES CAFETERIAS BARES E SIMILARES

Compreendem os serviços de alimentação (alimentos e bebidas) que atuam na cadeia produtiva do turismo. Entram nessa modalidade os restaurantes, cafeterias, bares, churrascarias, sorveterias, casas de suco, casas de chá, pizzarias, pastelarias, entre outros.

Referência Legal:

- Lei 11.771, de 17 de setembro de 2008.

- Decreto nº 7.381, de 02 de dezembro de 2010.

PROTOCOLO BÁSICO

OS ESTABELECIMENTOS DEVEM:

  • Assegurar a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam;

  • Promover a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento;

  • Realizar a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros);

  • Promover a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea;

  • Disponibilizar álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, acesso aos elevadores, balcões de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores;

  • Utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia;

  • Disponibilizar, nos banheiros, sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;

  • Disponibilizar cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes; e

  • Providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância mínima de 2,0 (dois) metros entre as pessoas.

PROTOCOLO ESPECÍFICO

  • Os estabelecimentos que dispõem os alimentos em buffet para o autosserviço devem colocar no local onde ficam os pratos e talheres, dispensadores de álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) e luvas descartáveis (o consumidor não precisa usar luvas);

  • Os equipamentos de buffet devem dispor de anteparo salivar de modo a prevenir a contaminação dos alimentos em decorrência da proximidade ou da ação do consumidor, dos trabalhadores e de outras fontes;

  • Deve ser mantido no início da fila de acesso ao buffet um funcionário para orientar os clientes sobre a conduta necessária;

  • As cadeiras/mesas devem ter número suficiente para garantir que a distância de 2,0 (dois) metros de distância entre as pessoas seja respeitada;

  • Os talheres devem ser disponibilizados de forma descartável ou devem ser lavados e desinfetados a cada uso e colocados separados por pessoa em local que evite a contaminação;

  • Incentivar o pagamento por cartão ou outro meio eletrônico, de preferência sem contato (ex: cartões e celulares) evitando, na medida do possível, o uso de dinheiro. Se não for possível, recomenda-se centralizar as cobranças de caixa em um único trabalhador e com algum tipo de suporte (bandeja, vidro ou similar) para evitar possível contaminação;

  • Priorizar o uso de toalhas de mesa de uso único. Caso isso não seja viável, evitar usar as mesmas toalhas de mesa com clientes diferentes, optando por materiais e soluções que facilitam sua alternância entre serviços;

  • Limpar a superfície das mesas e cadeiras, sempre que um cliente deixar o local;

  • Priorizar o uso de utensílios descartáveis (copos, talhares, pratos, entre outros).

SISTEMA DE DELIVERY

  • O estabelecimento deve ter um espaço destinado para a entrega do pedido ao entregador (bar, mesa, etc.);

  • Os alimentos deverão ser colocados em sacos fechados, de preferência selado. A bolsa usada para entrega será limpa e desinfetada por dentro e por fora após cada entrega;

  • O responsável pela entrega deve usar máscara e luvas;

  • Se o serviço for fornecido através de aplicativos, o estabelecimento deve supervisionar as atividades desenvolvidas;

  • O entregador deve fazer a correta higienização das mãos antes e depois de cada entrega;

  • Deve conter um sistema para evitar aglomeração de entregadores.

 OBS:. 

Considerado a orientação provisória sobre o uso de máscaras no contexto da COVID-19, publicada pela OMS em 06 de abril de 2020, onde consta descrito que, no momento, não há evidência de que o uso de uma máscara (seja cirúrgica ou de outros tipos) por pessoas saudáveis na comunidade em geral, incluindo o uso universal de máscara na comunidade, possa prevenir uma infecção por vírus respiratórios, inclusive o COVID-19. Assim, a obrigatoriedade de máscaras descrita nesse Protocolo deve estar alinhada com as determinações legais de cada local (estados, municípios e Distrito Federal).

FONTES:

http://www.turismo.gov.br

https://cadastur.turismo.gov.br

http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel

RETOMADA DE NOSSAS ATIVIDADES

A Cantina do Rocco está comprometida com as boas práticas e com a segurança para que todos fiquem protegidos.

Retomada - Cantina do Rocco - Rock Bar.p

Desde o início da crise foi preciso adaptarmo-nos para a retomada das atividades nesse novo contexto e nossa premissa, certamente, é assegurar que todos possam voltar a frequentar nossa casa com a garantia das condições higiênico-sanitárias estabelecidas pelas autoridades locais, estaduais e federais, na prevenção a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

E para nos adequarmos a esse período e atendê-los de forma segura, colaborando com o desafio do combate e cumprindo as determinações sanitárias, estamos disponibilizando canais de atendimento online com vários produtos, promoções e voucher entre outras informações à disposição de nossos clientes e amigos.

 LINKS DE SERVIÇOS 

 VOUCHER, VALE-PRESENTES E PROMOÇÕES 

Campanha #CompreDosPequenos

Parceria CORA

  CARDÁPIO ONLINE 

Parceria NEX e Mercado Pago

 IMPORTANTE: 

Pedimos que seja priorizado o pagamento com cartões ou através do celular, evitando a manipulação de notas e moedas e para a permanência em nossa loja ou no ato da retirada de reservas*, evitem aglomerações e estejam todos utilizando máscara conforme as recomendações.

Em caso de dúvidas ou pedidos que não constarem nos cardápios expostos, nossos canais de comunicação continuam abertos e ficaremos felizes em poder atendê-los.

Esperamos manter a qualidade dos nossos serviços prestados, mas contamos com a compreensão de todos, para nos adaptarmos a esta nova realidade.

 

* Horário para reservas e retiradas:

Quarta a Sábado das 15h às 21h e Domingo das 12h às 17:30h.

 

 OBS.: 

Para a reserva, verifiquem a disponibilidade dos produtos utilizando os canais de contato informados.

bottom of page